Desrespeito
Santander vai abrir as portas no feriado em São Paulo
O Santander não antecipou o feriado de 9 julho e, agora na data, também não irá respeitar a folga estadual dos seus funcionários e vai abrir as agências. Desrespeita o feriado por lei, desrespeita trabalhadores, não entrega quantidade suficiente de equipamentos de proteção como máscaras aos bancários e com isso abre espaço à transmissão desrespeitando clientes inclusive. Para finalizar, demitiu mais de 400 no País, sendo 10 funcionários na região da Baixada Santista
O banco Santander está orientando funcionários a trabalharem no feriado da Revolução Constitucionalista no Estado de São Paulo, todo dia 9 de julho. Nesta data, por lei estadual, é dia de folga dos bancários em São Paulo, como para várias outras categorias.
O banco espanhol apela para uma definição do Banco Central de que a data não é considerada feriado bancário, depois que o governo de São Paulo antecipou o feriado para o dia 25 de maio, para tentar frear a transmissão do novo coronavírus, mas o banco não respeitou e abriu as agências.
Num total descaso com os trabalhadores, clientes e a população e seguindo seu único objetivo em lucrar, o Santander também não vai cumprir o feriado correto e abrirá dizendo que os bancários poderão ter uma folga conforme os seus gestores decidirem.
De acordo com a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, o Santander já dispensou mais de 400 funcionários no Brasil nas últimas semanas. Na Baixada Santista mais de 40 bancários foram contaminados pela Covid-19.
Denúncias dizem que implantaram projetos denominados Motor de Vendas e Vendas Mínimas, em plena pandemia, e vem ameaçando de demissão quem não vender de 5 a 10 produtos diários, mesmo com empresas e comércios fechados.
FERIADO ESTADUAL DE 9 DE JULHO
A Lei Federal n. 9.093, de 12 de setembro de 1995, sancionada pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso, que dispõe sobre feriados, determina que a data magna do Estado, fixada em lei estadual, feriado civil. Assim sendo, no Estado de São Paulo, o então Deputado Guilherme Gianetti apresentou o Projeto de Lei n. 710/1995, que deu origem a Lei Estadual n. 9.497, de 05.03.1997, instituindo o dia 9 de julho como feriado civil do Estado.
Por que 9 de julho?
Nessa data comemora-se a deflagração da Revolução Constitucionalista de 1932, considerada a data magna do Estado de São Paulo.
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias