Central da Classe Trabalhadora
1º Congresso da Intersindical unifica luta dos trabalhadores
A Intersindical - Central da Classe Trabalhadora realizou seu primeiro congresso nacional nos dias 18, 19 e 20 de março de 2016, na cidade de São Paulo. O Congresso reuniu mais de 550 delegados eleitos por suas bases em 23 estados, do Pará ao Rio Grande do Sul. A entidade, fundada em 2014, reúne sindicatos (inclusive o dos Bancários de Santos e Região), associações com caráter sindical, grupos que atuam em oposições, minorias sindicais e movimentos populares do campo e da cidade.
O Congresso ratificou o objetivo de uma central democrática, combativa, sem vacilações ou sectarismos. Consolidando uma central classista e unificada com todos que estejam dispostos a lutar em defesa dos interesses populares. Também deliberou pela luta internacionalista dos trabalhadores filiando a Intersindical na Federação Sindical Mundial (FSM), a mais antiga Federação do mundo realmente mobilizada para defender os interesses da classe trabalhadora.
A Intersindical não aceita qualquer recuo nos direitos sociais já conquistados, bem como não pode aceitar o recuo das liberdades democráticas.
O momento político e econômico exige o fortalecimento das organizações das classes trabalhadoras na luta pela defesa de seus direitos e contra a ofensiva golpista. É necessária a construção de espaços unitários de luta e resistência.
Curta nossa fanpage e fique por dentro das lutas da classe trabalhadora
A intensificação de ações da INTERSINDICAL – CENTRAL DA CLASSE TRABALHADORA, da FRENTE POVO SEM MEDO, dos sindicatos e movimentos sociais dispostos a defender as liberdades democráticas deve ter como eixos principais de ação:
– Todos na rua contra o golpe apontando uma saída pela esquerda!
– Combater a ascensão fascista na sociedade brasileira!
– Lutar contra a ajuste fiscal e as contras reformas de Dilma
– Defender os direitos dos trabalhadores e a construção de um campo político e social unitário que tenha em foco reformas populares que redistribuam a riqueza e defendam de forma intransigente os interesses da vida dos trabalhadores, para além do capital!
Resoluções:
Vai ter luta! Nenhuma retirada de direitos ou retrocessos
Congresso da Intersindical aprova filiação à Federação Sindical Mundial
Fonte Intersindical - Central da Classe Trabalhadora
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias
Atualizado em: 28 de março de 2016