Saúde e Segurança do Trabalhador
A lesão física nem sempre é visível e mensurável sem um instrumento apropriado. O aumento substancial de trabalhadores de escritório, de supermercado, de bancos que apresentam dores e dificuldade de movimento nos braços, ombros, punhos levou o movimento sindical a aprofundar o assunto, fazendo pesquisas, estudos médicos.
Devemos continuar lutando por salários dignos, garantia de emprego e exigir condições decentes de trabalho que assegurem a nossa saúde e integridade física, mental e moral. A Secretaria de Saúde e Segurança no Trabalho tem como objetivo discutir com os bancários, e não apenas aqueles acometidos por doença profissional.Todos estão submetidos a condições de trabalho que a cada dia fazem mais vítimas, conforme mostram as estatísticas.
Os bancos têm reduzido escandalosamente o número de trabalhadores por local de trabalho, paralelamente à introdução de novas tecnologias. Vêm exigindo, cada vez mais, aumento da produtividade de cada bancário para suprir as lacunas deixadas pelas demissões. O banqueiro está gerando aumento de desemprego e, ao mesmo tempo, de doenças profissionais, principalmente LER/DORT; buscam fugir da responsabilidade sobre a situação, contribuindo diretamente para seu agravamento, além das dificuldades que somos obrigados a enfrentar no INSS para assegurar o reconhecimento da doença como sendo do trabalho.
Exames médicos
Atestado Médico
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Saúde e Segurança
Atualizado em: 04 de julho de 2017