1resoluções do Conecef
37º Conecef define calendário de lutas dos empregados da Caixa
Evento deixa a certeza da importância da união dos empregados na luta em defesa das empresas públicas, da democracia e da soberania nacional
O 37º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), realizado sábado (7) em formato eletrônico, definiu o calendário de atuação específica da categoria em defesa da Caixa Econômica Federal e do seu quadro de pessoal.
Moções e resoluções aprovadas
As delegadas e os delegados participantes do 37º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) aprovaram um conjunto de moções e resoluções, reforçando a defesa da democracia e da organização sindical.
- Defesa da conselheira Rita Serrano e da sua participação ampla no Conselhos Administração da Caixa. A perseguição, o assédio, as atitudes de desqualificação e criminalização de representantes da categoria não serão aceitas.
- Defesa da saúde dos empregados e das empregadas da Caixa. Uma decisão fatal foi tomada quando, de forma unilateral, a direção da Caixa decidiu encerrar as negociações do GT Saúde Caixa. Esse governo está usando seu poder social e político para definir como as pessoas (no caso, nós empregados da Caixa) devem viver, sobreviver e também morrer.
- Defesa dos participantes da Funcef. A atual conjuntura política de privatizações tenta, a todo custo, retirar a representação dos participantes das instâncias de poder da Funcef, enfraquecendo a gestão participativa dos verdadeiros donos de mais de R$ 80 bilhões de patrimônio do fundo.
- Defesa dos Correios na luta contra a privatização. Os Correios representam a presença do Estado e dos serviços públicos em todas as regiões do país.
- Moção de repudio ao Pedro Guimarães e à direção da Caixa. O repúdio é por manter os trabalhadores do estado de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul sem a garantia plena dos seus direitos por adotar o Verocard.
Fonte Contraf
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias