Condições de Trabalho
Agência do BB será paralisada dia 15, em São Vicente/SP
Os funcionários da agência decidiram que não irão trabalhar na unidade do Banco do Brasil (BB) da rua Frei Gaspar, 433, em São Vicente/SP, a partir de segunda-feira (15), enquanto o problema de refrigeração adequada para o ambiente não for solucionado
Os funcionários e o Sindicato dos Bancários de Santos e Região realizaram nova reunião na porta da unidade, na manhã desta sexta-feira (12) e decidiram que não irão trabalhar na agência do Banco do Brasil (BB) localizada na rua Frei Gaspar, 433 - Centro - em São Vicente/SP, a partir de segunda-feira (15), enquanto o problema de refrigeração não for solucionado.
Esta atitude é a concretização do que já havia sido dito na reunião do dia 1 de março, quando os bancários estipularam a data de 15/3 para que tudo fosse resolvido. O banco disse que somente a partir do dia 20/3 terá refrigeração necessária para o trabalho dos seus funcionários no atendimento aos clientes.
“Já tínhamos pedido uma solução e várias datas foram estipuladas pelo BB. Sempre deram respostas paliativas. Agora, o BB conseguiu uma máquina nova, mas só vão começar a montá-la no dia 16, para que comece a funcionar talvez dia 20/3”, esclarece Fabiano Couto, dirigente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, que esteve pela manhã na reunião dando respaldo à deliberação dos funcionários.
A direção do BB estipulou como prazo primeiro até janeiro e depois até o fim do Carnaval para realizar o serviço, o que não foi cumprido. Como paliativo colocaram equipamentos de ventilação e climatizadores de ar portáteis.
Histórico de falta de condições de trabalho
Desde novembro do ano passado está agência teve seus condicionares de ar furtados. O Sindicato na época já havia exigido que fossem colocados novo sistema de refrigeração, porque as condições de trabalho estavam precárias com o calor intenso.
"As agências estão sendo sucateadas pelo governo federal com objetivo de desmontar o banco para privatizá-lo. Está de São Vicente é mais um exemplo claro do que vem acontecendo há anos", enfatiza sempre Eneida Koury, presidente do Sindicato e bancária do BB.
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias