Rapinagem
Agente do mercado deve assumir na Caixa
A função social da Caixa é cada vez mais ameaçada. O sócio fundador e CEO da Mauá Capital, Luiz Fernando Figueiredo, vai assumir a presidência do conselho de administração da instituição. O cargo é ocupado por Hélio Magalhães, que comandará o conselho de administração do Banco do Brasil.
É, no mínimo, estranho um agente de mercado ocupar um posto de comando no principal banco público do país responsável pela gestão de diversos programas sociais. A mobilização dos trabalhadores será fundamental para barrar o desmonte da Caixa.
A empresa que Luiz Figueiredo comanda é gestora de recursos independentes que tem sob tutela cerca de R$ 6,5 bilhões. Luiz também foi diretor do Banco Central do Brasil e um dos fundadores da Gávea Investimentos.
Com o intuito de enfraquecer e privatizar o banco 100% público, a presidência da Caixa tem realizado o fatiamento da empresa. Pedro Guimarães já anunciou que a venda das operações de cartões e seguridade já está em negociação. Segundo ele, a intenção é devolver R$ 40 bilhões ao Tesouro Nacional. Mentira.
>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e nome
Escrito por: Imprensa SEEB Bahia
Fonte Sindicato dos Bancários da Bahia
Postado por Fabiano Couto em Notícias