Home office
Após cobrança de sindicatos, BB deixa de exigir visitas presenciais de PJs
Gerentes foram informados que poderão, agora, priorizar reuniões com os clientes via videoconferência
Após cobrança dos sindicatos de que, mesmo diante do aumento exponencial de contaminação por Covid-19 e por Influenza entre os funcionários, o Banco do Brasil mantinha a exigência para que seus gerentes PJ fizessem visitas presencias para atingir as metas, o BB retirou a obrigatoriedade da visita presencial. Ou seja, os gerentes agora podem priorizar as reuniões com os clientes via videoconferência.
“Ontem (17) o banco enviou e-mail para os gerentes das especializadas PJ, comunicando a flexibilização da regra de visitas, voltando a aceitar videochamadas e contato telefônico, como era até ano passado”, confirmou um bancário do BB.
Sindicatos cobram teletrabalho
As autoridades de saúde afirmam que a variante Ômicron, da Covid-19, e a variante H3N2, da Influenza, fizeram explodir o número de casos das respectivas doenças no país, desde o início de 2022 em uma velocidade jamais vista antes.
Em entrevista ao jornal O Globo, concedida também no dia 12, a intensivista e cardiologista Ludhmila Hajjar disse que os sistemas de saúde no país correm o risco de entrar em colapso em apenas uma semana, pelo aumento de infectados.
O Comando Nacional cobra hoje terça-feira (18), em reunião com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), a volta ao trabalho em home office ou teletrabalho para todos os bancos.
Fonte Contraf com edição da Comunicação SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias