Solidariedade
Atenção: bancária precisa de ajuda urgente para cirurgia
A bancária Renata Sanches (ex-Nossa Caixa) está precisando da ajuda urgente de todos que puderem ser solidários a sua causa. Ela precisa realizar uma cirurgia de emergência, porém o Plano de Saúde não cobre o especialista (não conveniado) e adquirir remédios caros que o governo não fornece apesar da liminar judicial. Renata não pode esperar! Portanto, a campanha tem como objetivo principal financiar a cirurgia da nossa querida bancária Renata. Leia mais sobre o problema:
Há 10 anos ela sofre de uma doença renal crônica, cujo nome científico é Glomerulonefrite, essa doença causa a necrose dos rins e, para viver sem rins, ela faz hemodiálise três vezes por semana e toma uma quantidade enorme de medicamentos. A vida da Renata mudou bastante nesses últimos 10 anos, teve que mudar para uma casa térrea na Praia Grande, antes ela morava em Santos em um apartamento no terceiro andar sem elevador, ela não consegue mais subir escadas com frequência, precisa caminhar devagar, suas atividades físicas são extremamente limitadas devido a falta de energia, pressão baixa, várias internações com passagens pela UTI, transfusão de sangue, restrições alimentares, e teve que se aposentar do trabalho, o que tirou grande parte da sua renda financeira e também das atividades que ela mais amava fazer.
Mesmo assim, a sua alegria de viver está sempre estampada em seu sorriso, à disposição de receber os amigos e se divertir como e quando pode, o carinho com a família e com seus bichos são sua marca registrada.
Sua única chance de recuperação total seria o transplante de rim, ela já é uma candidata ao transplante desde 16/10/2010, e atualmente a posição dela na fila é 667. Não perdemos a esperança e enquanto isso não acontece, o organismo vai se manifestando, vão surgindo efeitos colaterais da carga enorme de medicamentos que ela ingere diariamente, muitos deles com custo altíssimo e alguns não são fornecidos pelo governo.
Há 10 meses ela está lutando com a alteração nas paratireoides que provocam calcificações em partes do corpo, causando inflamações e dores lancinantes, o medicamento além de custoso, não é mais fornecido pelo governo, ela tem que fazer uma cirurgia para retirada da Paratireoide, e um único médico faz essa cirurgia em doentes renais crônicos, atende em Santos o que facilita muito, porém o convênio não cobre.
O médico Dr. Rogério A. Dedivitis, Cirurgião de Cabeça e Pescoço, CRM - 65803, está fazendo a parte dele cobrando o valor mínimo para tamanha responsabilidade, ele está cobrando o valor de R$10.000,00, e o pós operatório será muito delicado, a Renata precisará de cuidados especiais por alguns meses.
A quantia mínima que ela vai necessitar para cirurgia e cuidados pós- operatório são R$20.000,00. (Clique aqui e veja como doar)
Por favor, ajudem com o que puderem e compartilhem essa campanha. Obrigado.
Escrito por: Gustavo Mesquita
Fonte Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias
Atualizado em: 17 de novembro de 2015