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Atendimento presencial no BB só para casos essenciais e de forma excepcional

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Atendimento presencial no BB só para casos essenciais e de forma excepcionalFabiano Couto

Medida foi tomada em atendimento à reivindicação do Comando Nacional dos Bancários; representantes da categoria apresentaram uma lista com 17 pedidos à Fenaban

Atendendo pedido do Comando Nacional dos Bancários, o Banco do Brasil enviou um comunicado na segunda-feira (23) orientando os gestores de unidades voltadas para o atendimento ao público a priorizar os serviços de abastecimento e funcionamento de todos os terminais das salas de autoatendimento. O comunicado informa ainda que o atendimento presencial deve ser prestado somente em casos essenciais e de forma excepcional para os casos, por exemplo, de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão e os saques benefícios sociais sem cartão.

 

Outras reivindicações

 

Em reunião por videoconferência, realizada na manhã de segunda-feira (23), o Comando Nacional dos Bancários apresentou uma relação com 17 reivindicações à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

 

Entre as reivindicações, além da manutenção apenas as atividades consideradas essenciais pelo decreto 10.282/2020, que, no setor financeiro, são: “compensação bancária, redes de cartões de crédito e débito, caixas bancários eletrônicos e outros serviços não presenciais de instituições financeiras”, o movimento sindical pede para que e que o atendimento dos casos de extrema necessidade (como, por exemplo, os idosos que não tenham como usar outro meio e dependam do atendimento para sua sobrevivência), sejam realizados somente mediante agendamento prévio, para preservar os clientes e os trabalhadores.

 

Para clientes

 

O Comando também fez reivindicações que beneficiam os clientes e usuários do sistema bancário, como a suspensão dos vencimentos dos boletos por sessenta dias e a isenção de tarifas para de transferências eletrônicas (TED E DOC) para clientes com renda de até dois salários mínimos. O objetivo é diminuir a contaminação pelo uso de cédulas e evitar que os clientes se dirijam aos bancos para pagar boletos que vencem no período.

 

>>> Atendimento presencial em agência bancária não é atividade essencial – Fechar para salvar vidas

Fonte Contraf - 24/03/2020
Postado por Fabiano Couto em Notícias

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