Sábado e domingo Não
Audiência sobre trabalho bancário nos fins de semana é nesta quarta (6)
Twitaço a partir das 9h
#FimDeSemanaÉMeu
Audiência Pública na CDC da Câmara dos Deputados - 06/07 - 9h
Não ao PL 1043/19 - Projeto Elitista
Não beneficia usuários de serviços bancários e prejudica quem trabalha em banco
A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), da Câmara dos Deputados, debate nesta quarta-feira (6), a partir das 9h, o Projeto de Lei (PL) 1043/2019, de autoria do deputado David Soares (União-SP), que libera a abertura dos bancos aos sábados e domingos.
As entidades sindicais avaliam que o PL se trata de lobby, que visa apenas o lucro dos bancos, desconsiderando os interesses de clientes e da categoria bancária, e vem atuando contra o avanço do PL, desde que a proposta foi apresentada da Câmara dos Deputados.
“O Projeto prejudica ainda mais a categoria bancária que já sofre com as metas impossíveis, demissões, acúmulo de funções e assédio, o que gera doenças ocupacionais. A abertura aos finais de semana tem como objetivo dar um atendimento diferenciado aos seus 3% de clientes endinheirados (que enviaram seus funcionários para fazerem depósitos e saques). A população vai continuar a não passar do autoatendimento como é hoje”, diz Alexandre Caso, que estará na audiência, em Brasília, defendendo o direito dos bancários e é membro dos Bancários na Luta e da Intersindical Central da Classe Trabalhadora, além de funcionário do Santander.
“Os bancos já atendem a todos durante 7 dias por semana e 24h por dia pela internet. Isso é pura exploração da categoria que vem tendo seus direitos ameaçados há décadas, mas nos últimos 5 anos as tentativas se multiplicaram com a Reforma trabalhista de Temer, a Previdenciária de Bolsonaro e os Projetos de Leis (PLs) e decretos enviados pelo governo federal ao Congresso”, reforça Élcio Quinta, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e bancário do Itaú.
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias