Acordo Aditivo
Bancário do Santander: Quer manter sua PPRS e bolsa de estudos?
Todo funcionário do Santander, sindicalizado, ou não, pode votar para ajudar a manter seus próprios direitos. Basta clicar aqui para registrar o voto por sistema eletrônico em assembleia virtual.
Os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Santos e Região orientam a aprovação do acordo.
O processo de votação começou ontem às 8h (quarta-feira, 13) e segue até às 20h de hoje (quinta-feira, 14).
Na plataforma de votação é possível ler a íntegra do acordo. Mas, resumidamente, está em pauta a manutenção do Programa Próprio de Resultados Santander (PPRS), que neste ano, além da PLR, pode colocar mais R$ 2.800 nos bolsos dos bancários. Também está em pauta a manutenção de todos os direitos previstos no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, como 2.500 bolsas de estudo (100 para MBA, 1.400 para pós-graduação e 1.000 para primeira graduação); licença de 30 dias para cuidar de parente; manutenção da estabilidade pré-aposentadoria; manutenção do compromisso com a Cabesp e Banesprev.
>> Edital Assembleia Extraordinária Específica - Santander
>> Minuta e termos para renovação do ACT com Santander
Os funcionários e funcionárias do Santander são os únicos trabalhadores, entre os bancos privados, que possuem um Acordo Coletivo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), em nível nacional. Oriundo do antigo acordo dos empregados do Banespa, banco público paulista incorporado pelo Santander no ano 2000, o Aditivo contém cláusulas econômicas e sociais específicas, que asseguram ao funcionalismo do banco espanhol conquistas que vão além daquelas previstas para toda a categoria bancária na CCT.
Fonte Com informações Contraf - 13/05/2020
Postado por Fabiano Couto em Notícias