Denuncie!

Bancário, não faça carta ou assine termo produzido para incriminá-lo

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Bancário, não faça carta ou assine termo produzido para incriminá-lofoto: arquivo (set/12)

Representantes dos bancos estão chantageando subordinados para que produzam carta relatando supostas irregularidades, a fim de demitir por justa causa. Caso aconteça, entre imediatamente em contato com a diretoria do sindicato

“Não execute transações que fogem de sua responsabilidade, resista e denuncie ao Sindicato. Não faça nenhuma carta, não relate ou assine termos que possam servir de provas contra você. Agora o expediente dos bancos é demitir por justa causa. Denuncie ao Sindicato imediatamente”, afirma Ricardo Saraiva Big, Presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

A falta de trabalhadores para executar as funções e vender produtos, sempre com rapidez para cumprir metas, pressiona os bancários a cometer irregularidades por medo de repreensões, muitas vezes carregadas de assédios. Um exemplo comum é a imposição ao funcionário de ter em mãos o cartão de supervisor, para liberar transações e agilizar os serviços em busca de metas (resguarde-se tirando cópia do termo que você foi obrigado a assinar).

Outra irregularidade são gestores pressionarem os subordinados para burlar o tempo de suas filas nas agências. Porém, caso a auditoria descubra, os mesmos subordinados podem tomar advertências ou até serem demitidos por justa causa.

Portanto, resista e denuncie ao Sindicato às várias pressões da chefia para trabalhar de forma perigosa e irregular, com o único objetivo de alcançar as metas das agências, para que os bancos lucrem mais bilhões em cima do trabalho duro e de demissões!

Fonte Imprensa SEEB Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!