Precarização

Bancários da central de atendimento cruzam os braços contra demissões

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Bancários da central de atendimento cruzam os braços contra demissões

O Santander demitiu mais de 100 funcionários nos primeiros 20 dias de maio; trabalhadores nacionalmente devem se mobilizar por respeito aos empregos.

Os trabalhadores paralisaram as atividades no Vila Santander, em São Paulo, desde as primeiras horas de sexta-feira (25), contra o descumprimento do acordo pelo banco e a implementação da reforma trabalhista. No local funciona o call center do banco, que atende ligações de todo o país.

 

# Atenção Bancários: Seus direitos estão ameaçados!

 

Os bancários que atuam na unidade sofrem com a sobrecarga de trabalho, falta de treinamento e ainda são assediados moralmente para que cumpram metas. Estes são alguns dos motivos que levaram a paralisação.

 

# Mais injustiças no Santander São Vicente

 

Os atendentes fazem serviços de caixa, de gerente de agência, cumprem metas de vendas de produtos e ainda precisam resolver problemas para os quais não receberam qualquer capacitação.

 

Demissões


Segundo informações do Sindicato dos Bancários de São Paulo, além de sofrerem com a sobrecarga de trabalho, assédio moral e as cobranças por metas, os trabalhadores sofrem com a instabilidade de emprego e o risco iminente de demissões.

 

# Vigilantes do Santander são proibidos de almoçar

 

O banco impôs a meta de aumentar o seu lucro em 20% sobre um resultado que já foi exorbitante em 2017, mas começou 2018 com o número explosivo de demissões. Isso significa que haverá ainda mais exploração dos trabalhadores que continuam no banco.

 

# Curta o Sindicato no Facebook

 

Nos primeiros 20 dias de maio o banco demitiu 100 funcionários que trabalhavam no Vila Santander.

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.

Fonte Contraf, com informações do SEEB SP
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!