Bancários do BB não devem assinar novo Plano de Funções


O Sindicato dos Bancários de Santos e Região recomenda aos trabalhadores do Banco do Brasil que não optem pela migração para o novo Plano de Funções. Quem migrar será prejudicado com a redução do salário e a perda de benefícios, já que o Plano impacta a carreira dos bancários. É preciso resistir. Os funcionários não podem ser precipitados e assinar o plano. 

Todos de preto para paralisar o BB sexta-feira, 08/02
Paralisação em todas as agências do Banco do Brasil, dia 08/02/2013, sexta-feira, das 9h às 11h, para protestar contra novo plano de funções comissionadas de 6 horas, implantado sem negociar com os trabalhadores e que provocará rebaixamento de salários. 

Todos os funcionários estão convocados a se vestirem de preto para demostrar sua insatisfação com o plano de reestruturação.

Em nova rodada de discussões realizada nesta segunda-feira, 28, em São Paulo com o movimento sindical, o Banco do Brasil manteve a linha intransigente, apresentada na semana passada, de não negociar e implantar unilateralmente o novo plano de funções comissionadas de 6 horas, que envolvem a vida de milhares de trabalhadores. 

Com o novo plano, o BB extinguiu, a partir do dia 27 de janeiro, todas as funções comissionadas de 8 horas - que amanheceram na segunda-feira (28) com novas nomenclaturas e todos os comissionados que o banco entende estarem em função de confiança (FC) migrados unilateralmente. Já o público-alvo das funções gratificadas (FG) tem a opção de migrar para as novas funções de 6 horas, com redução de salários, ou ficar em suas funções de 8 horas em extinção.

Fonte Imprensa SEEB Santos e Região com informações SEEB Espírito Santo
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!