Privatização BB

Bancários e Sindicato pressionam e BB precarizado instala refrigeração

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Bancários e Sindicato pressionam e BB precarizado instala refrigeraçãoFabiano Couto

Bancários do BB agência São Vicente, na rua Frei Gaspar - 433 - em São Vicente/SP, voltam ao trabalho nesta sexta-feira (19/3) depois que o banco, pressionado, iniciou instalação de quatro máquinas novas de refrigeração

Os funcionários, com o apoio do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, realizaram nova reunião, na manhã desta sexta-feira (19/3), e decidiram que voltarão a trabalhar na agência do Banco do Brasil (BB) localizada na rua Frei Gaspar, 433 - Centro - em São Vicente/SP, já que o ambiente de trabalho melhorou com o funcionamento parcial de uma nova máquina de refrigeração de um total de quatro. Nas outras dependências estão funcionando aparelhos recondicionados e climatizadores e sendo instaladas outros três ares condicionados novos.

 

“Já tínhamos pedido uma solução e várias datas foram estipuladas pelo BB. Sempre deram respostas paliativas. Agora, o BB está instalando máquinas novas, hoje já tem uma em funcionamento das quatro que vão instalar”, esclarece Fabiano Couto, dirigente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, que esteve pela manhã na reunião dando respaldo à deliberação dos funcionários.

 

Desde novembro do ano passado está agência teve seus condicionares de ar furtados. O Sindicato na época já havia exigido que fossem colocados novo sistema de refrigeração, porque as condições de trabalho estavam precárias com o calor intenso.

 

A direção do BB deu como prazo até janeiro e depois até o fim do Carnaval para realizar o serviço, o que não foi cumprido. Como paliativo colocaram equipamentos de ventilação e climatizadores de ar portáteis.

 

“Vamos continuar fiscalizando o andamento do trabalho de instalação de todo o sistema de refrigeração e caso não cumpram daremos todo o apoio aos funcionários nas suas decisões.Esses problemas estão diretamente relacionados com a precarização para privatização do banco pelo governo federal”, comenta Eneida Koury, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!