Só pensam em lucro
Bancários estão com medo de trabalhar no Santander de São Vicente
Nesta sexta-feira (14), em São Vicente, o Santander dá mais uma prova do descaso com a segurança de seus funcionários. Eles estão trabalhando com medo na agência João Ramalho, no Centro, que foi invadida durante a madrugada. Tudo em nome da ganância por lucros cada vez maiores e assédio para cumprimento de metas.
Conforme o apurado por diretores do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, a unidade foi invadida pelo teto, através de um buraco que foi deixado aberto pelos autores do crime. Segundo informações, durante o dia não foi feita qualquer verificação para saber se haveria alguém escondido no forro do imóvel ou alguma outra situação que colocasse em risco os trabalhadores.
A agência ficou fechada para atendimento ao público, mas os bancários foram mantidos lá dentro para trabalharem e garantir os bilhões do banco. Só no 2º trimestre deste ano o lucro do Santander no Brasil foi de R$ 3,9 bilhões.
“É uma situação absurda, praticamente um caso de cárcere privado contra os trabalhadores! Fomos até a agência para garantir que os bancários não fiquem em um local sem condições de trabalho e segurança”, afirmou o secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato e funcionário do Santander, Fabiano Couto. Ele estava acompanhado dos diretores Leo Ventura e Márcio Fidêncio.
Qualquer problema em agências bancárias na Baixada Santista deve ser denunciado aos diretores do Sindicato, por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br ou na fanpagewww.facebook.com/santosbancarios.
Fonte Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias