Descomissionou, parou!
Bancários fecham escritório digital em Santos após descomissionamento
Bancários e bancárias do escritório digital do Banco do Brasil (BB), em Santos, responderam com paralisação ao descomissionamento de um gerente nesta sexta-feira, 1º/3. Todos os trabalhadores decidiram pelo fechamento da unidade logo após o colega perder a comissão.
Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Santos e Região foram até o escritório, que fica na Rua XV de Novembro, Centro da Cidade, assim que foram informados do descomissionamento. Eles conversaram com os empregados e em seguida as atividades foram paralisadas.
Na cláusula 49 do acordo específico do BB consta que são necessários três ciclos avaliatórios consecutivos, com desempenho insatisfatório, para decisão sobre descomissionamento. Porém, banco mudou interpretação e tem usado só o resultado em algum dos subitens da GDP.
“O BB está tratando as pessoas como descartáveis e distorcendo a intepretação da GDP. Anunciam que a avaliação é 360º (autoavaliação, avaliação do colega direto e do gerente geral). Porém, agora basta uma avaliação ruim do gestor da agência para a perda de comissão. Vamos continuar reagindo a esse tipo de prática”, explicou o dirigente sindical e funcionário do BB, André Vasconcelos.
“O Sindicato, junto com os trabalhadores e trabalhadoras, seguirá mobilizado contra essa atual política de descomissionamento do Banco do Brasil. Tomaremos as medidas cabíveis.”, afirmou a presidente do Sindicato e bancária do BB, Eneida Koury.
Acompanhe as novidades da categoria seguindo nossos canais de comunicação do Sindicato: facebook, whatsapp e instagram. Fortaleça as lutas dos bancários e bancárias se sindicalizando.
Fonte Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias