#semprenaluta
Bancários, jornalistas e trabalhadores de sindicatos elegem delegados para fundar Central Sindical
Em assembleia realizada nesta quinta-feira (13/03), às 19h, no Sindicato dos Bancários de Santos e Região, Av. Washington Luiz, 140, os bancários da Baixada Santista elegeram 12 delegados e 12 suplentes que irão participar do Congresso Nacional convocado pela INTERSINDICAL, Movimento Avançando Sindical (MAS), Trabalhadores na Luta Socialista (TLS) e setores independentes. O Congresso será realizado nos dias 28, 29 e 30 de março de 2014 objetivando fundar uma central sindical de trabalhadores, eleger a direção, aprovar seus estatutos e um plano de lutas para o período.
O Congresso acontece em São Paulo, capital, no Centro Trasmontano (dias 28 e 29) e na Quadra do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo (29 e 30). Rua Tabatinguera, 294, Centro (próximo ao Metrô Sé).
Vão participar do Congresso delegados de entidades sindicais de várias categorias e oposições, minorias sindicais, associações de trabalhadores de caráter sindical de todo o Brasil, além de movimentos populares que organizam trabalhadores na luta por moradia, terra, trabalho, cultura, saúde pública etc dispostos a participar da fundação e construção da central.
“Participamos do início da construção e das lutas da Intersindical desde 2005. Estamos construindo a Central juntamente com outros movimentos políticos, sindicais e sociais. A Intersindical tem o objetivo de organizar e mobilizar os trabalhadores do campo e da cidade para o enfrentamento nas lutas de classes entre trabalhadores e patrões. A central promove um sindicalismo autônomo e independente de patrões, dos governos e dos partidos. Além de suas ações cotidianas em busca de uma sociedade socialista”, explica Ricardo Saraiva Big, integrante da coordenação nacional da Intersindical e presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
Oposição dos jornalistas e minoria do Faz Tudo também elegem
Também, em assembleia conjunta com os bancários da Baixada Santista, jornalistas da “Oposição do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo”(da região) elegeram dois delegados; e associados do Sindicato dos Empregados em Sindicato (Faz Tudo de Santos e Região) elegeram um representante. A Oposição dos Rodoviários da Baixada Santista já havia eleito seu delegado.
Fonte Imprensa SEEB Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias