Nenhum Direito a menos
Bancários pressionam e Caixa exclui cláusula do PDVE que retirava direitos
A luta dos trabalhadores da Caixa contra o PDVE e em defesa dos bancos públicos alcançou resultado importantíssimo nesta terça-feira, 14. Pressionada pelo movimento sindical, a Caixa recuou sobre a retirada de direitos do PDVE e enviou comunicado aos empregados informando a exclusão do Parágrafo Primeiro da Cláusula Terceira.
A Cláusula Terceira dava quitação total do contrato de trabalho, impedindo a reclamação de direitos trabalhistas. Inclusive, a participação nas CCVs, e a indenização os trabalhadores da ativa sobre o direito das 7ª e 8ª horas e para os aposentados, sobre o direito ao vale-alimentação vitalício e o caráter salarial do vale-refeição.
A cláusula era um absurdo e determina que os trabalhadores não poderiam buscar reparação de seus direitos. O PDVE é um golpe com o objetivo de desmonte do banco. A luta prossegue em defesa do emprego e dos bancos públicos.
A Comunicação Interna da Caixa também deixou mais claro a previsão do Saúde Caixa, que segue até 31 de dezembro de 2017.
Fonte Com informações da Contraf
Postado por Fernando Diegues em Notícias