Precarização
Banco do Brasil caminha para privatização e Cassi pode fechar
Jair Bolsonaro e Paulo Guedes deram sinal verde para a privatização do Banco do Brasil. Para isso, o presidente do banco, Rubem Novaes, recebeu a orientação de enxugar ao máximo o quadro de pessoal e a estrutura das agências no país.
>> Fortaleça suas Lutas, Sindicalize-se!
Isso para facilitar o processo de venda do BB, quando este for à leilão. A ideia do ministro Paulo Guedes é que uma instituição financeira estrangeira assuma o controle do banco.
Novaes ainda foi orientado a tocar o projeto da privatização sem fazer alarde. Assim, discretamente, ele já vendeu a participação que o banco tinha na resseguradora IRB Brasil e na Neoenergia e anunciou acordo para privatizar o BB Banco de Investimentos. Outros ativos como BB DTVM e o BB América também será vendidos.
>> Siga o Sindicato no twitter
A estratégia montada para a privatização do banco levou ao fechamento da BB Tur e a Cassi, operadora do plano de saúde dos empregados do Banco Brasil, está a depender de um aporte financeiro bilionário. Sem isso, poderá fechar as portas também.
Especificamente no caso do banco, além de possíveis compradores estrangeiros, o Bradesco é um dos fortes candidatos a ficar com o BB.
>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e nome
Escrito por: Marcelo Firmino
Fonte É assim - 15/11
Postado por Fabiano Couto em Notícias
Atualizado em: 17 de novembro de 2019