Bancos encerram 2010 com alta de 52,65% em pesquisa de reclamações do BC

O número de queixas contra os bancos encerrou 2010 com alta de 52,65%, na comparação de dezembro do ano passado com o mesmo mês de 2009, de acordo com dados do ranking de instituições mais reclamadas, divulgado pelo Banco Central na segunda-feira (17).

No mês passado, foram 606 casos, considerando todas as instituições financeiras com mais de um milhão de clientes, contra 397 registrados em dezembro do ano anterior.

Por outro lado, frente a novembro, o número de reclamações contra bancos caiu. Ainda considerando aqueles com mais de um milhão de clientes, as queixas contra as instituições bancárias recuaram 3%, já que em novembro o total de reclamações somou 625 queixas.

Itaú segue topo do ranking

No mês passado, o topo do ranking das cinco instituições financeiras com mais de um milhão de clientes mais reclamadas ficou, novamente, com o Itaú, cujo índice de reclamações atingiu 0,67 a cada 100 mil pessoas. Na sequência vieram Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Santander.

Da lista, na comparação com novembro, saiu do ranking das cinco mais reclamadas o HSBC. Na tabela abaixo é possível verificar o índice de reclamações de novembro e dezembro deste ano, além de dezembro de 2009, para os cinco primeiros colocados, bem como a principal reclamação:



(*) Calculado como sendo o número de reclamações válidas dividido pelo número de clientes e multiplicado por 100.000

Fonte I
Postado por em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!