Portas giratórias
BB: agência Boqueirão/Santos paralisada por falta de segurança
Depois de receber denúncia, às 13h30, desta quinta-feira (24/10), de que a porta giratória não estava funcionando na agência Boqueirão do Banco do Brasil, na Av. Epitácio Pessoa, 33, em Santos/SP, os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, Ricardo Saraiva Big e André Elias, paralisaram o atendimento por falta de segurança.
A superintendência foi pressionada a tomar providências imediatas. Técnicos estiveram no local, porém não tinham as peças. A Lei Complementar 168/95 obriga agências bancárias do munícipio de Santos a ter PORTA GIRATÓRIA detectora de metais, circuito de tv, cabine blindada e alarme.
“Todos os bancos devem respeitar a vida dos trabalhadores e a lei municipal que obriga o pleno funcionamento de portas giratórias”, enfatiza Big, funcionário do BB e secretário geral do Sindicato.
“Estamos conversando com a superintendência para que o problema seja solucionado rapidamente, senão a unidade não abre”, disse André, funcionário do BB e diretor do Sindicato.
É bom relembrar que esta Lei de 1995 é do ex-vereador Ricardo Saraiva Big. E que depois foi seguida por várias cidades da baixada santista.
Escrito por: Gustavo Mesquita
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias