Reestruturação

BB: depois da paralisação e reunião funcionária é recomissionada

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
BB: depois da paralisação e reunião funcionária é recomissionadaMárcio Fidêncio

Depois das quatro paralisações nas agências do BB, representantes da Gepes reuniram-se, dia 20/12, com o Sindicato e revalidaram o acordo onde o banco se compromete a indicar funcionários da região, que haviam perdido seu comissionamento, após a reestruturação em 2016, para vagas abertas na Baixada Santista

Depois das paralisações das unidades do Banco do Brasil (BB) representantes da Gepes (Gestão de Pessoas) vieram da capital e reuniram-se, dia 20/12, com a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região. Como resultado do encontro ficou decidido que o acordo onde o BB se compromete a indicar funcionários da região, que haviam perdido seu comissionamento, após a reestruturação em 2016, para vagas abertas na Baixada Santista ainda é válido!

 

“Na sexta-feira, 22/12, antes das comemorações de Natal, a última gerente de relacionamento da região que havia perdido o cargo foi recomissionada em cargo lateral. Isso demonstrou que a nossa luta sempre vale a pena. Agora ficaremos de olho em outros cargos que podem se abertos”, afirma André Vasconcelos, dirigente do Sindicato e funcionário do BB.

 

Histórico

Somente após os funcionários do banco e a diretoria do Sindicato paralisar quatro agências do Banco do Brasil, dia 14/12, durante todo o expediente em Peruíbe, Itanhaém e duas em Santos os representantes da Gepes (Gestão de Pessoas) do BB marcaram uma reunião dia 20, para discutir a quebra do acordo com os bancários da Baixada Santista, visando entregar as vagas da região a pessoas indicadas de outras cidades.

 

Eneida Koury, presidente do Sindicato, disse que o acordo foi ignorado a partir da indicação de funcionários de outras bases para vagas em nossa região.

 

“Este compromisso valia como garantia para reestruturações e movimentações futuras. Todo funcionário que perdeu o cargo seria priorizado para vaga na mesma função. Na época, muitas bases não se manifestaram sobre o corte de vagas, mas aqui foi diferente e lutamos até o recuo do BB. O Sindicato acompanhou cada movimento de recolocação, que foi cumprido pelo banco até agora", relembra Eneida.

 

Em 2018, serão abertas diversas vagas nos escritórios denominados: Exclusivo e PJ. E o Sindicato irá fiscalizar para que o compromisso seja cumprido pelo Gepes.

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.

 

Preencha a pesquisa Bancári@s da Baixada Santista (leva no máximo 3 minutos)

 

 

Escrito por: Gustavo Mesquita
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias
Atualizado em: 26 de dezembro de 2017

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!