Plenária de greve
BB: plenária de GREVE dos funcionários do PSO, hoje (27)
O Sindicato realiza plenária virtual, às 18h, HOJE (quarta, 27), com os funcionários do Banco do Brasil lotados no PSO, para organizar a greve sexta-feira, aprovada em assembleia. Para participar clique no link da matéria
Plenária virtual dos funcionários do PSO Banco do Brasil, hoje quarta (27), a partir das 18h, para organizar a GREVE DIA 29. Para participar clique aqui, às 18h.
Unidade é fundamental
“Todos devem estar unidos na greve organizada pelo sindicato, para combater as demissões voluntárias, o descomissionamento de caixas, a redução de salários, a realocação para qualquer lugar do país, o que pode destruir famílias inclusive, além da mudança radical da vida destes bancários e bancárias nesta situação”, diz Ricardo Saraiva Big, secretário geral do Sindicato e funcionário do BB.
Desligue seu celular, notebook, micro ou nem venha ao trabalho
Quem está em teletrabalho deve desligar o celular, o notebook ou o microcomputador. Quem trabalha presencialmente nem saia de casa nesta sexta-feira, 29 de janeiro de 2021.
Todos serão prejudicados, menos os acionistas
Não se engane, todos serão atingidos pela restruturação. Com corte de 5 mil bancários, os que sobrarem serão ainda mais sobrecarregados, enquanto os acionistas aplaudem os lucros. O que vem acontecendo ano após ano. Hoje é o seu colega, mas quem disse que não terão outros programas para desligar você? E hora de unidade e luta! Engaje-se na greve já!
Mais lucro, menos funcionários e agências
Entre 2016 e 2019, o lucro líquido ajustado do BB apresentou crescimento de 122%, passando de R$ 8,033 bilhões em 2016 para R$ 17,848 bilhões em 2019. No mesmo período, o banco fechou 19% das agências e reduziu o quadro em 16%.
Extinção de cargos busca descomissionar funcionários
O plano é extinguir a função de Caixa Executivo, revertendo os trabalhadores nessa função a escriturários – que é a carreira de entrada no Banco do Brasil.
Outra mudança questionada pelos representantes dos funcionários do BB – além da perda da gratificação, é o regime de trabalho a que esses escriturários serão submetidos. O BB buscará implementar o caixa por demanda, causando extrema insegurança.
O descomissionamento dos funcionários alocados como Caixa Executivo será feito ainda em fevereiro. Além disso, os escriturários terão modificados a nomenclatura de seu cargo: a partir de hoje, serão chamados de Agentes Comerciais.
Escrito por: Gustavo Mesquita
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias