Pandemia
Bradesco vai fechar mais de 400 agências até o final de 2020
Além do encerramento das unidades, de forma unilateral, o Bradesco suspende, a partir de segunda-feira (03/08), o fornecimento de lanche aos bancários em todo país. Apesar do cenário de crise, o banco obteve lucro bilionário, mas vai na contramão, ao fechar agências, demitir e ainda retirando benefícios dos funcionários conquistados ao longo dos anos
Nem o lucro de R$ 7,626 bilhões no primeiro semestre de 2020, impede que o Bradesco feche agências. O banco anunciou o encerramento das atividades de mais de 400 agências ainda neste ano. Algumas serão transformadas em escritórios de negócios. Em 12 meses, o banco fechou 414 unidades de trabalho e cortou 2.411 postos.
>> Bradesco colocará funcionários em teletrabalho uma semana por mês
Segundo o presidente do Bradesco, Octávio de Lazari, o ajuste na estrutura física vai continuar de forma intensa em 2020 e 2021. O executivo reforçou que foco será o redimensionamento do número de agências, com fechamento intensificado no segundo semestre deste ano. O movimento sindical está atento para cobrar a responsabilidade da empresa, principalmente neste período de crise ocasionada pela pandemia de Covid-19.
>> Definido o calendário de negociações da Campanha dos Bancári@s
Fonte SEEB Bahia - 31/07/2020
Postado por Fabiano Couto em Notícias