Transmissão na Caixa
Caixa: movimento sindical reivindica proteção aos empregados
Na pauta, a discussão de protocolos mais rigorosos de prevenção contra a Covid-19 e da influenza H3N2
A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) enviou um ofício, na tarde de sexta-feira (7), para a vice-presidente de Estratégia e Pessoas da Caixa, Magda Lucia Dias Cardoso de Carvalho, para reivindicar a marcação de uma reunião. Na pauta, a discussão de novos protocolos mais rigorosos de prevenção contra a Covid-19 e da influenza H3N2. Além de reforçar a ampla divulgação e aplicação dos protocolos vigentes.
Entre as reivindicações estão a ampliação do home office, colocação imediata de todos os empregados com suspeita e casos confirmados de Covid-19 em quarentena, aplicação de testes nos demais empregados das unidades em que houve suspeita ou confirmação de casos de infecção por Covid-19 e fornecimento de EPIs, como máscaras e álcool em gel para unidades, com urgência.
Existem relatos de que há falta de álcool em gel em diversas unidades e apesar de o AD013 prever a compra de máscaras e álcool com recursos do pronto-pagamento, a verba tem sido reduzida para valores pré-pandemia.
Na Baixada Santista
Nas agências situadas nas cidades da Baixada Santista, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região detectou dezenas de casos entre os bancários da Caixa, tanto de Covid como da gripe H3N2.
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região com Contraf
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias