Coronavírus Caixa
Caixa sugere que empregado utilize celular particular para o banco
A Caixa enviou alguns empregados para trabalhar em suas casas no chamado “home Office” (depois da pressão do movimento sindical por conta da pandemia) e disponibilizou um aplicativo (App) para ser utilizado no lugar do celular. Contudo, esse App não está funcionando corretamente. Na Baixada Santista, estão sugerindo que os trabalhadores disponham de celulares particulares para ligarem a clientes, inclusive técnicos bancários e caixas.
Isso acarreta problemas para quem não tem celular, aumento de gastos para quem tem e desvio de função de TBs e caixas, sem nada em troca. A Caixa, que lucrou 21,1 bilhões em 2019, tem obrigação de oferecer condições adequadas de trabalho aos seus empregados.
“O banco deve corrigir o problema do App e não pressionar TBs e caixas a ligarem para clientes. O que não é função deles. Por fim, disponibilizar os equipamentos necessários. Todos esses problemas serão levados com urgência ao Comitê de Crise do Comando Nacional dos Bancários”, afirma Eneida Koury, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
PDVs: empregados estão sem condições de atender povo
A Caixa já vem sofrendo, nos últimos anos, com programas de demissão voluntária e o achatamento de seu quadro de empregados. Agora com a pandemia, muitos estão em quarentena por serem do grupo de risco e outros trabalhando em situação de “home office”.
Os que ficaram nas agências terão que se multiplicar - num trabalho desumano - para atender a todos os pagamentos dos programas sociais e o último de R$ 600,00 para milhões de pessoas na informalidade, sem emprego, na miséria. Um trabalho digno de aplauso, mas que governos vêm sucateando com objetivo de privatizar o único banco 100% público.
Escrito por: Gustavo Mesquita e Eneida
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias
Atualizado em: 09 de abril de 2020