Assédio sexual na Caixa
CEE cobra rigor na apuração de assédio sexual na Caixa
Em negociação, dia 14, banco apresentou novo canal de denúncias voltado para mulheres; representantes cobram política de prevenção ao assédio
Condições de trabalho, apuração rigorosa das denúncias de assédio sexual e combate efetivo a qualquer tipo de assédio na Caixa. Esses foram os temas da primeira reunião de negociação entre os sindicalistas e o banco, que aconteceu quinta-feira (14) e faz parte da rodada específica da campanha salarial de 2022. Na ocasião, os representantes dos empregados reforçaram as cobranças de rigor na apuração.
Canal de denúncias
O banco apresentou um novo canal de denúncias de assédio moral e sexual – o Diálogo Seguro Caixa. Embora reconheça a iniciativa do banco, a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE), vai estudar o canal. “Precisamos de garantias de que é um canal seguro, onde as mulheres serão realmente acolhidas e respeitadas. É fundamental que as entidades tenham acesso e acompanhem as denúncias. Também precisamos fomentar a cultura da denúncia”, destacou o coordenador Clotário Cardoso.
.
“Estamos num bom caminho das negociações. Este modelo será estudado, aperfeiçoado e vamos negociar para que seja incluído nas cláusulas do Acordo Coletivo”, informou o coordenador. A próxima reunião está marcada para quarta-feira (20).
Calendário de negociação
20/7 – condições e jornada de trabalho e teletrabalho
21/7 – Saúde do Trabalhador e Saúde Caixa
25/7 – Teletrabalho
27/7 – Funcef e benefícios
2/8 – Pendências
Fonte Contraf
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias