Rumo à Greve Geral

Centrais Sindicais da BS organizam panfletagens contra a terceirização

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Centrais Sindicais da BS organizam panfletagens contra a terceirização

No dia 26/5 (terça-feira) haverá plenária final de preparação para o Dia Nacional de Paralisação e Manifestações, que acontecerá em 29 de maio, Rumo à Greve Geral

A articulação do Dia Nacional de Paralisação e Manifestações, que acontecerá dia 29/5, avançou com uma ampla agenda de panfletagens que acontecerão na Baixada Santista nos próximos dias. O objetivo é conscientizar a população sobre os males que o projeto de lei que permite a terceirização, e precarização total do trabalho, trará se virar lei. A agenda foi definida durante reunião entre centrais sindicais e outros movimentos, na noite desta terça-feira (19).

 Além da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, participaram do encontro representantes da CUT, CTB, Nova Central, Conlutas, Força Sindical e organizações de esquerda. “O dia 29/5 tem como pautas a luta contra a terceirização, as MPs 664 e 665 e o ajuste fiscal que tira direitos. Lutamos pela defesa dos direitos e pela democracia”, ressaltou Ricardo Saraiva – Big, Secretário de Relações Internacionais da Intersindical e Presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

PLC 30/15

Durante o encontro, Big reforçou que atualmente o projeto de lei da terceirização, conhecido como PL 4330, passou a ser denominado PLC 30/15. A mudança aconteceu porque agora o projeto está em tramitação no Senado. O texto foi aprovado na Câmara no mês passado. “Na semana passada estivemos em uma Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, em Brasília, onde diversos juristas, pesquisadores e movimentos sociais se colocaram contra o PL da terceirização. Lá foi definido que serão realizadas audiências públicas em todas as capitais estaduais”, informou Big.

Após os debates, a agenda das panfletagens foi definida (para todas as feiras livres o horário de encontro será as 9h30):

Dia 20 - Quarta Feira

1) feira Cunha Moreira - Canal 3

2) feira Jardim Santa Maria - Zona Noroeste

3) feira Orquidário - José Menino

Dia 21 - Quinta Feira

1) feira Athie Jorge Jorge Cury – Saboó

2) feira Campo Grande

Dia 22 - Sexta Feira

1) feira Vila São Jorge - Conj. Estivadores

2) feira Avenida dos Bancários

Dia 23 – Sábado

1) feira Jd. Castelo - Zona Noroeste

2) feira Francisco Glicério - Canal 2

3) Divisa Santos / São Vicente – 10h

Dia 24 – Domingo

1) feira Valongo

2) feira Francisco Glicério - Canal 3

Grupos interessados em articular panfletagens podem entrar em contato com o Sindicato dos Bancários para retirada de material. O sindicato fica na Avenida Washington Luis, 140 – Encruzilhada, Santos. O telefone é 3202-1670.

Importante lembrar que além das panfletagens, no dia 26/5 (terça-feira), às 18h, haverá a plenária final em preparação ao Dia Nacional de Paralisação e Manifestações. Antes da plenária, às 16h30, haverá coletiva de imprensa para falar sobre a paralisação.

Fonte Imprensa SEEB Santos e Região
Postado por Fernando Diegues em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!