Protocolos rígidos

Comando Nacional dos Bancários vai cobrar da Fenaban volta do home office

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Comando Nacional dos Bancários vai cobrar da Fenaban volta do home office

Reunião da próxima terça-feira (18) vai discutir ampliação do teletrabalho e outras medidas protetivas contra a Covid-19

O Comando Nacional dos Bancários vai se reunir na próxima terça-feira (18) com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para discutir a adoção de medidas preventivas para proteger a categoria diante do aumento no número de casos de contaminados pela Covid-19 que atinge todo o Brasil. Um dos pontos a ser tratado no encontro, que acontecerá de forma virtual, será a retomada e, até mesmo, a ampliação do home office, que deixou de ser adotado por alguns bancos.



No início da pandemia, o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban firmaram um acordo com medidas protetivas que foi importante. “Flexibilizar ou afrouxar as medidas e protocolos são irresponsabilidades dos bancos, o trabalho presencial de todos os bancários aumentaram a transmissão, vai aumentar mortes e colapso na frágil estrutura hospitalar brasileira”, avalia Eneida Koury, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

 


Os bancos precisam, urgentemente, praticar protocolos rígidos, que se mostraram eficazes, para proteger seus trabalhadores. “Houve uma explosão de casos entre bancários que voltaram ao trabalho presencial. Os governos e banqueiros ainda não entenderam que isso que está ocorrendo pode ser ainda pior para a economia. Pois não vai precisar de “lockdown”, os locais de trabalho estão sendo fechados por falta de trabalhadores, que contraíram Covid-19. Esta cepa Ômicron é altamente transmissível e causa reinfecção”, afirma Élcio Quinta, presidente eleito do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, que será empossado em março.

 

O Sindicato dos Bancários de Santos e Região vem fazendo o seu papel de fiscalização, pressão, esclarecimento e tornando clara a situação na Baixada Santista através de jornais e telejornais da região.

Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região com contraf
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!