Sempre na Luta

Contra descomissionamentos, Sindicato volta a fechar agências Estilo do BB

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Contra descomissionamentos, Sindicato volta a fechar agências Estilo do BBFabiano Couto

Estão paralisadas as unidades Estilo Porto e Embaré, agências onde três gerentes foram descomissionados de forma injusta

O Sindicato dos Bancários de Santos e Região retoma nesta quarta-feira, 13, as paralisações de agências Estilo do Banco do Brasil (BB) contra o descomissionamento de três gerentes, em Santos. Hoje (13), estão fechadas as unidades Porto e Embaré, locais onde os três bancários trabalhavam como gerentes.

 

A Estilo Porto fica na Praça José Bonifácio, Centro de Santos, e a Estilo Embaré no Canal 5, esquina com a Avenida Epitácio Pessoa. As novas paralisações acontecem no dia seguinte a uma reunião entre o Sindicato, a superintendente regional Ana Maria, representantes da Gepes (Gestão de Pessoas) e os gerentes gerais das Estilo Embaré e Santos.

 

Durante a reunião, o banco se mostrou intransigente sobre a questão dos descomissionamentos. Não aceitou, por exemplo, a proposta do Sindicato de reintegrar, em outras carteiras, os três descomissionados, inclusive já tendo nomeado novos gerentes. “Os representantes do BB não vieram dispostos a negociar”, resumiu o dirigente sindical e funcionário do Banco do Brasil, André Vasconcelos.

 

Após o encontro, em diálogo com a categoria, foi definida a retomada das paralisações. “Seguiremos mobilizados, junto com os bancários e bancárias, para coibir que as retiradas injustas de comissão se tornem uma prática na região. Tomaremos todas as medidas cabíveis”, afirmou a presidente do Sindicato, e bancária do BB, Eneida Koury.

 

Unilateral

O Sindicato critica o uso unilateral de uma avaliação, que envolve várias pessoas, como critério para o descomissionamento. “O banco chama de avaliação 360º porque envolve autoavaliação e avaliações feitas pelo colega direto de trabalho e pelo gestor da unidade. Porém, o BB está usando apenas a avaliação do gerente geral, em um dos subitens, como justificativa para descomissionar”, explicou Eneida.

 

“Isso é injusto. Os bancários sempre entenderam que o processo para o descomissionamento envolvia a média de três ciclos avaliatórios”, disse a presidente do Sindicato.

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome

 

Leia também:

 

Reunião entre BB e Sindicato termina em impasse

 

Sindicato paralisa duas agências do BB contra descomissionamentos

 

Bancários ampliam paralisação no BB contra descomissionamentos

Fonte Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Fernando Diegues em Notícias
Atualizado em: 13 de fevereiro de 2019

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!