COVID-19

Coronavírus: bancários do grupo de risco devem ficar em casa

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Coronavírus: bancários do grupo de risco devem ficar em casa

Negociação entre a Comissão de Organização dos Empregados e o Santander conquista garantia de segurança para trabalhadores

Após negociação com a COE, o Santander garantiu que bancários do grupo de risco ficarão em casa enquanto durar a pandemia provocada pelo novo coronavírus. Consideram-se pertencentes ao grupo de risco trabalhadores acima de 60 anos, diabéticos, hipertensos, cardíacos, asmáticos, em tratamento contra câncer ou com qualquer doença crônica ou imunodepressiva.

 

Estes trabalhadores devem apresentar relatório médico indicando em qual situação do grupo de risco ele está inserido. O documento não deve conter prazo, uma vez que não se trata de um atestado médico. Quem estiver no grupo de risco e tenha apresentado um atestado com 14 dias deve procurar seus médicos e pedir um relatório sem data de retorno. Os bancários com mais de 60 anos e sem nenhuma das doenças estabelecidas devem apenas preencher a autodeclaração.

 

Outras medidas


O Santander garantiu também que pertencentes ao grupo de risco que atuam em locais que foram fechados pelo banco e sua equipes estão em férias coletivas. Ou seja, ficam os 15 dias em férias coletivas e, findo este prazo, devem continuar em casa e apresentar o relatório médico sem prazo.

 

Com estas medidas, todos os trabalhadores do grupo de risco estão à disposição para entrar em trabalho home office, a depender da função e disponibilidade do banco. Estas reivindicações feitas pelos representantes dos bancários têm como objetivo garantir segurança e bem-estar a todos neste momento crítico pelo qual estamos passando. Esta é uma das maiores preocupações do movimento sindical atualmente.

 

Na ausência do relatório médico, os trabalhadores do grupo de risco devem preencher autodeclaração disponível na intranet. Porém, pode ser exigido que comprovem seu quadro clínico a qualquer momento.

 

Cabe ressaltar que as pessoas no grupo de risco não terão qualquer desconto salarial para os dias não trabalhados.

 

Acompanhe as novidades e informações para a categoria pelas nossas redes sociais: facebook, instagram, twitter, telegram e whatsapp.

 

>>> Santander Guarujá coloca bancários em risco de morte

Escrito por: Danilo Motta - Redação Spbancarios
Fonte SEEB SP - 31/03/2020
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!