COVID-19
Coronavírus: Santander adota nova política para VA e VR
Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, o Santander deu aos bancários a opção de transferir todo o valor recebido no vale-refeição para o vale-alimentação. Este último só pode ser gasto em compras no supermercado, enquanto o primeiro pode ser usado apenas para pagar por refeições servidas em restaurantes.
Esta transferência de recursos do vale-alimentação para o vale-refeição era possível apenas a cada seis meses, mas diante das circunstâncias causadas pela pandemia de Covid-19, o banco flexibilizou as datas.
As solicitações de alterações seguirão o seguinte cronograma:
- Até 3 de abril, para que a mudança seja contemplada no pagamento de 30 de abril.
- De 4 a 25 de abril, para ser contemplada no pagamento de 30 de maio.
- De 26 de abril a 25 de maio, para ser contemplada no pagamento de 30 de junho.
- De 26 de maio a 25 de junho, para ser contemplada no pagamento de 30 de julho.
- As alterações feitas a partir de 26 de junho voltam à política atual, passando a ter carência de seis meses.
Para fazer jus a essa opção, acesse Portal RH > Nossa oferta para você > Seu dia a dia > Auxílio Alimentação e Refeição > Altere seu plano.
Os funcionários em férias podem pedir alteração pelo Fale com RH no telefone (11) 3012-2882, de segunda a sexta, das 9h às 18h.
A diretoria do Sindicato reforça para os bancários e bancárias que, caso os bancos não cumpram as medidas e orientações divulgadas pelas instituições, procurem o Sindicato para denunciar por meio do fale conosco do site.
Acompanhe as novidades e informações para a categoria pelas nossas redes sociais: facebook, instagram, twitter, telegram e whatsapp.
>> Cobrar metas durante a pandemia é querer desumanizar os bancários
Escrito por: Redação Spbancarios
Fonte SEEB SP - 27/03/2020
Postado por Fabiano Couto em Notícias