Pandemia

COVID-19: Para o Santander, bancário brasileiro "vale menos" que o espanhol

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
COVID-19: Para o Santander, bancário brasileiro "vale menos" que o espanholFabiana Tamashiro

No Brasil, medidas menos rígidas, desrespeito à negociação com a representação dos trabalhadores e falta de apoio aos funcionários evidenciam as diferenças entre o tratamento dispensado aos bancários brasileiros e aos da matriz na Espanha

Em meio à pandemia de coronavírus, os bancários do Santander no Brasil enfrentam mudanças constantes de protocolos, quase sempre resultando na flexibilização de medidas de proteção; falta de materiais de proteção para todos; desrespeito à negociação com a representação dos trabalhadores; recusa em cumprir orientações do governo estadual; falta de apoio para funcionários em grupo de risco se afastarem; cobrança de metas abusivas; e comunicação ineficiente com bancários e clientes.

 

>> Superintendente do Santander expõe bancários a contaminação pelo Coronavírus

 

Situação diferente da forma como o Santander tem atuado em relação aos trabalhadores da matriz na Espanha, que contam com uma forma de gestão mais responsável, que respeita a negociação coletiva e as recomendações das autoridades locais para a proteção de bancários e clientes.

 

Mais uma vez, o Santander trata os bancários brasileiros, que garantem a maior fatia do lucro global, com extrema irresponsabilidade e desrespeito, e de uma forma muito diferente da qual trata os trabalhadores da matriz espanhola. Isso não é novidade, tendo em vista que os funcionários brasileiros não possuem isenção de tarifas, ao contrário dos trabalhadores da Espanha e Reino Unido.

 

>> Câmara Municipal de Santos solicita fiscalização no Santander

 

Agora, em meio à uma pandemia, essas diferentes formas de tratamento podem significar a diferença entre o contágio ou não e, em última instância, entre a vida e a morte. Cobramos que o Santander, com urgência, opte pelo caminho da responsabilidade, intensificando medidas de proteção de bancários e clientes, o que passa por respeitar o que foi acordado, em mesa de negociação, com a representação dos trabalhadores. O momento é de priorizar vidas, não o lucro.

 

Confira abaixo a diferença das medidas adotadas pelo Santander no Brasil e na Espanha para a proteção de bancários e clientes:

COVID-19: Para o Santander, bancário brasileiro "vale menos" que o espanhol

COVID-19: Para o Santander, bancário brasileiro "vale menos" que o espanhol

COVID-19: Para o Santander, bancário brasileiro "vale menos" que o espanhol

COVID-19: Para o Santander, bancário brasileiro "vale menos" que o espanhol

COVID-19: Para o Santander, bancário brasileiro "vale menos" que o espanhol

COVID-19: Para o Santander, bancário brasileiro "vale menos" que o espanhol

COVID-19: Para o Santander, bancário brasileiro "vale menos" que o espanhol

Escrito por: Redação Spbancarios
Fonte Sindicato dos Bancários de SP - 25/05/2020
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!