Cultura: Após um longo hiato, Otto lança novo disco

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Cultura: Após um longo hiato, Otto lança novo disco

"Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos" é o primeiro independente de Otto, que diz não ter se entendido financeiramente com a gravadora que lançara seus CDs anteriores. "A Trama me ofereceu dez paus pra fazer o disco. Com esse dinheiro eu não poderia ter os músicos que tenho, Pupillo, Catatau. Não dava", diz. Otto conta que "o miolo" do disco foi gravado em apenas quatro dias. E todo bancado por ele mesmo, com dinheiro levantado em trabalhos extras em trilhas e cinema. "Quando certa manhã Gregor Samsa acordou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado num inseto monstruoso." O título que Otto escolheu é a frase que abre "A Metamorfose", de Franz Kafka (1883-1924). Transformado em inseto, o personagem do romance viu todos os que antes o amavam virarem-se contra ele, com nojo do que havia se tornado. Otto conta que, nos últimos tempos, passou por coisa parecida. "As pessoas ficaram descrentes do meu trabalho", diz. "Eu, que cheguei aqui de frente, com a Nação Zumbi, poderia estar morto hoje que não iam falar uma linha do que fiz nesses três discos passados." >> Crítica "Falar uma linha", é perceptível, refere-se à imprensa. Segundo Otto, ela é um dos pontos nevrálgicos da alegada "descrença", e sua música não se encaixa no que esperam os formadores de opinião de São Paulo e Rio, cidades que coabita. "A imprensa paulista quis afundar mesmo o meu trabalho. Pra eles, o negócio é cantar em inglês, e eu não sirvo", diz. "Já no Rio, vivem de um resgate do samba. Os caras tocam Noel Rosa como Noel Rosa fazia - e eu já estou no pós-Ben Jor, numa quebrada louca de que o samba já não é mais." Por fim, considera que sua história pessoal também contou pontos contra a imagem de sua música. "Quando você casa com uma atriz, parece que não é mais aquele cantor, cai em outras graças. Vira uma celebridade, e isso te desmerece como artista", diz. "Agora, preciso desse disco pra recuperar um crédito que nunca perdi."

Fonte F
Postado por em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!