Não sanitização
Denúncias sobre Covid em agências Estilo do BB na Baixada
Agências Estilo do BB, em Santos/SP, seguem abertas com vários casos de covid e gripe comprovados sem sanitização adequada
Diretores do Sindicato dos Bancários de Santos e Região apuraram que existem 6 casos confirmados de bancários com Covid-19 na agência Estilo Embaré do Banco do Brasil. Também foram constatados 5 com Covid e outros 5 com gripe na Estilo Gonzaga.
A pedido do movimento sindical, o Ministério Público do Trabalho realizou, dia 12 de janeiro, uma audiência de mediação para o Banco do Brasil explicar a decisão unilateral de alterar o Manual de Trabalho Presencial, que dita os protocolos de segurança sanitária para reduzir as chances de contágio pela Covid-19 em suas unidades.
O ponto que preocupa os trabalhadores e que gerou o pedido de audiência ao MPT foi a retirada do item que determina o encerramento de expediente da dependência no mesmo dia da confirmação de funcionário com teste positivo para Covid-19. Depois da enrolação do banco nas respostas o MPT marcou outra audiência para dia 27 de janeiro.
“Pelo jeito só irão tomar alguma providência quando morrer alguém. Não fecham as agências para sanitização, apenas mandam a faxineira passar um pano no local”, disse André Tavares, diretor eleito do sindicato e funcionário do BB. O presidente do BB segue o negacionismo do governo Bolsonaro e compromete a vida de funcionários e clientes.
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias