Campanha Salarial 2020
Direção da Caixa usa Intranet para dividir empregados na campanha salarial
Em comunicado, entre outros pontos, Caixa se compromete com direitos hoje existentes no Acordo Coletivo de Trabalho e a inclusão de novos contratados no Saúde Caixa; negociação não começou e CEE/Caixa espera proposta condizente com comunicado, além da manutenção do modelo de custeio do Saúde Caixa
Apesar da negociação com a Caixa não ter iniciado, o banco público divulgou comunicado na Intranet comprometendo-se, entre outros pontos, com a manutenção de todos os direitos hoje clausulados no Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados do banco público e a inclusão de novos contratados no Saúde Caixa. Com isso, ela mostra desrespeito com os empregados, ao confundí-los divulgando informações que não existem oficialmente.
Já que esse é o compromisso da Caixa, por que não o apresentou nas diversas mesas de negociação que já tivemos. Queremos o respeito aos direitos conquistados ao longo dos anos com a luta dos empregados, e o Saúde Caixa, mantendo o custeio de 70/30, solidário, mutualista e com o pacto intergeracional, para novos contratados, antigos, da ativa e aposentados.
Aguardamos a oficialização de uma proposta que respeite a saúde e condições de trabalho dos empregados, além de condizente com o comunicado divulgado na intranet. Exigimos respeito e seriedade nas negociações com os empregados. Para qualquer coisa diferente disso, nossa resposta será a mobilização.
>> Atenção: Assembleia Geral Extraordinária Virtual
Escrito por: Redação Spbancarios
Fonte SEEB SP - 27/08/2020
Postado por Fabiano Couto em Notícias