Vitória da Unidade
Eleições Cabesp: vitória da Chapa Unidade
Grupo eleito para o próximo triênio agradece “cada voto recebido e empenho de todos na campanha”
A Chapa Unidade pela Cabesp, apoiada pelo Sindicato dos Bancários de Santos e Região e o movimento sindical, elegeu todos os seus candidatos nas eleições para diretorias Administrativa e Financeira e para o Conselho Fiscal, da Caixa Beneficente dos Funcionários do Banco do Estado de São Paulo (Cabesp). A apuração aconteceu na manhã dessa quarta-feira (30).
Foram eleitos quatro nomes para representar os associados no próximo triênio 2023/2026: os titulares Wagner Cabanal para a Diretoria Administrativa e Jorge Lawand para Diretoria Financeira e, para o Conselho Fiscal, Julio Higashino e Mario Raia. As posses para os cargos de diretoria estão marcadas para 2 de janeiro de 2023. Para o Conselho Fiscal as posses acontecerão somente em 2 de maio.
Em nota após o resultado, a Chapa Unidade pela Cabesp agradeceu “o empenho de todos na campanha, cada voto recebido para seus candidatos” e reafirmou “o compromisso de estar de olhos e ouvidos atentos em defesa dos interesses dos banespianos”.
Unidade necessária
De acordo com os sindicalistas esta vitória é muito importante, principalmente neste momento quando o Santander avança nos ataques contra os direitos dos funcionários, implementando a terceirização em várias áreas da empresa.
Números da votação
O processo contou com a votação de 7.828 dos 18.441 associados com direito a voto (abstenção de 57%), número semelhante ao último pleito, ocorrido em 2021 apenas para o cargo de diretor administrativo. Veja os números por candidato logo abaixo:
Diretoria Administrativa
Wagner Cabanal Mendes – 7.068
Wilson Alves Costa – 695
Branco – 35
Nulo – 30
Diretoria Financeira
Jorge Angelo Lawand – 6.620
Celso Dias – 897
Rafael Racioppi Vieira – 232
Branco – 55
Nulo – 24
Conselho Fiscal
Julio Higashino – 3.612
Mario Luiz Raia – 1.721
Mariangela Lomanto – 1.432
Dorival Jesuíno Faustino – 420
José Roberto Crusca – 248
José Cristiano Massoni Meibach – 221
Luis Otávio Garcia – 125
Branco – 27
Nulo – 22
Fonte Contraf com informações da Afubesp
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias