Santander
Em outubro, alguns exames ginecológicos estão isentos de coparticipação
Por ocasião do Outubro Rosa - campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama – o Santander isentou durante o mês de outubro, no plano de saúde das suas funcionárias, que correspondem a 59% do quadro de trabalhadores do banco espanhol no Brasil, a cobrança de coparticipação nos exames de papanicolau, mamografia e ultrossonagrafia de mamas.
Uma das reivindicações antigas do movimento sindical é que o banco reduza o custo do plano de Saúde e estabeleça um teto nas cobranças, principalmente da coparticipação. Caso alguma bancária ou bancário esteja passando por tratamento de câncer ou outra doença crônica, ela pode acionar, em qualquer momento do ano, o RH ou o PAPE para ter apoio psicológico e social.
Números da doença
Segundo levantamento realizado pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Brasil somará aproximadamente 60 mil novos casos de câncer de mama em 2019. Este tumor é o mais incidente entre as mulheres depois do câncer de pele-não melanoma.
A Pesquisa Nacional de Saúde 2013 (PNS), a mais recente disponível no Brasil, aponta que 3,8 milhões de mulheres de 50 a 69 anos nunca realizaram mamografia, o que corresponde a 18,4% da população feminina nessa faixa etária. O maior índice entre as regiões é no Norte (37,8%), contra 11,9% do Sudeste, que tem a menor taxa.
Saiba mais em: Prevenção ao câncer de mama é foco do 'outubro rosa'
Fonte Com informações do Seeb SP
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias
Atualizado em: 14 de outubro de 2019