Covid 19 Santander
Em Santos outra funcionária do Santander é vítima da Covid 19
“Hoje (28), houve a confirmação positiva para a doença no resultado dela e imediatamente entramos em contato com a superintendência de Relações Sindicais para exigir o fechamento da agência no Gonzaga, a sua desinfecção e o isolamento dos funcionários, porque todos tiveram contato diário com ela”, reage Fabiano Couto, diretor do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do banco.
De acordo com Fabiano Couto, apesar de já haver uma ordem para que todos os bancários da agência “SELECT” Gonzaga irem trabalhar em casa, há uma denúncia de que o gestor estaria convocando funcionários que foram para “home office”, anteriormente, de outras agências, “a trabalharem clandestinamente dentro do prédio, que possivelmente deve estar infectado pelo vírus e deve, no meu entender, ficar isolado por uma semana pelo menos”.
“Ainda, existe mais denúncia de que o gestor pressionou quem vai para quarentena em casa a ficar à disposição para atender clientes durante todo o dia, ou seja, além do expediente”, relata.
“Já entramos em contato com o banco sobre mais estas denúncias e estamos aguardando a resposta. O representante das Relações Sindicais do Santander irá apurar. Tomaremos as medidas necessárias caso seja verdade a intenção de confinar trabalhadores em local perigoso. Repito, em caso de morte serão responsabilizados”, finaliza o diretor do Sindicato.
A funcionária contaminada está com seu companheiro, sua mãe e sua filha internadas por conta da doença. O Sindicato dos Bancários de Santos e Região acompanha os casos e vem intervindo para o isolamento dos bancários e fechamento das agências desde quando foi contatado, em 24/4, por isso é importante denunciar!
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias