A Luta é pra Valer
Em terra de LADRÃO DE MERENDA, vai preso quem defende moradia
Uma das personalidades que saiu em defesa da liberdade do líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Guilherme Boulos, detido nesta terça-feira 17 durante uma ação de reintegração de posse em São Matheus, na zona leste de São Paulo, o escritor e humorista Gregório Duvivier fez relação com o escândalo da merenda que envolve o governo de Geraldo Alckmin (PSDB).
"Em terra de ladrão de merenda, quem vai preso é quem luta por moradia. Liberdade para Guilherme Boulos já!", postou Duvivier no Twitter. Detido nesta manhã, Boulos foi acusado de desobediência e incitação à violência. Boulos foi detido por desobediência judicial e incitação à violência. Ele foi levado ao 49º Distrito Policial e falou à imprensa que a detenção era uma "injustiça" e uma prisão "evidentemente política".
Barracos de cerca de três mil pessoas (700 famílias) foram demolidos na ação, após a prisão de Boulos. No início da manhã, a PM utilizou gás de pimenta e bombas de gás lacrimogênio contra os moradores, que também protestaram queimando pneus e entulhos. O terreno particular, na Rua André de Almeida, estava ocupado há um ano e meio. Segundo as famílias, a área estava abandonada há 40 anos.
Leia Mais: Todo apoio às famílias sem teto de SP e ao companheiro Guilherme Boulos!
Fonte Brasil 247
Postado por Fabiano Couto em Notícias