Empregados da Caixa rejeitam a proposta, mantém o estado de greve, mas voltarão ao trabalho nesta quinta, 22/10

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Empregados da Caixa rejeitam a proposta, mantém o estado de greve, mas voltarão ao trabalho nesta quinta, 22/10

Os empregados da Caixa rejeitaram a proposta e vão permanecer em ?estado de greve? ? o que significa que poderão retornar a greve dependendo da maioria dos empregados nacionalmente - mas voltarão ao trabalho dia 22/10, de cabeça erguida depois de resistirem 28 dias em greve nacional. A decisão foi tomada em assembléia, dia 21/10, realizada no Sindicato dos Bancários de Santos e Região. A direção da Caixa apresentou uma nova proposta depois que os trabalhadores não se intimidaram e resistiram contra a truculência do ajuizamento do dissídio no Tribunal Superior do Trabalho, pela presidente da Caixa, Maria Fernanda. A proposta prevê 6% de reajuste aplicado aos salários e verbas como cesta-alimentação, tíquete-refeição e auxílio-creche/babá, o pagamento de um abono salarial de R$ 700, a ser creditado até o dia 20 de janeiro de 2010, e a contratação de 5 mil empregados até dezembro de 2010. Em relação aos dias de greve, a Caixa propõe a aplicação da mesma regra definida na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2009/2010, que estabelece o não-desconto dos dias parados, mas com a ampliação do prazo de compensação até o dia 18/12/2009, não podendo exceder duas horas diárias e nem ser realizada em finais de semana e feriados, além de não ser utilizado eventual saldo de horas extras feitas anteriormente. Todas as demais propostas já apresentadas na mesa de negociação da campanha salarial 2009, inclusive a forma de pagamento da PLR, permanecem valendo. Além disso, a Caixa irá discutir na mesa de negociação permanente os dias descontados das greves de 2007 e 2008.

Postado por em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!