#CulturaNaLuta
Espetáculo Vozes na Tropicália: Um canto de liberdade lota Teatro Guarani
O Grupo Vozes, coral do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, lotou o teatro Guarani, em Santos, com a estreia da apresentação Vozes na Tropicália – um canto de liberdade. O espetáculo foi realizado na noite do último domingo (17/8) e durante 1h30 o grupo, regido por Simone Schumacher, apresentou algumas das melhores canções do movimento conhecido como Tropicalismo.
Além das músicas, os figurinos e a cenografia, que incluía um telão com imagens de alguns ícones do movimento cultural que sacudiu a MPB nos anos 70, deram o tom da apresentação.
“Achamos muito importante um sindicato, além de ser combativo, fomentar a cultura. Nós não somos só luta. Queremos cultura, queremos lazer e mudar a forma de pensar do povo brasileiro”, afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e Secretário de Relações Internacionais da INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora, Ricardo Saraiva Big.
Estão previstas outras duas apresentações do espetáculo: Dia 30 de agosto, no Sesc Santos (18 horas) e dia 14 de setembro o coral volta ao Teatro Guarany, às 19 horas.
Sobre o Grupo Vozes
Criado em maio de 2002, o coral do Sindicato dos Bancários foi formado com o objetivo de aproximar pessoas, sensibilizando-as através da música, gerando prazer e levando a uma vida mais harmoniosa e feliz. O grupo desenvolve repertório variado, que inclui desde a música erudita até a MPB. O coral ensaia às terças-feiras, das 18 às 20 horas, na Sede do Sindicato. O projeto é aberto à comunidade.
Fonte Imprensa SEEB Santos e Região
Postado por Fernando Diegues em Notícias