Feirões: luta sindical faz Caixa respeitar empregados

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Feirões: luta sindical faz Caixa respeitar empregados

As ações políticas e judiciais, ocorridas em 2012, contra os Feirões da Casa Própria aos sábados e domingos, não pagamento de horas extras e abertura de unidades para oferecer crédito nos fins de semana teve repercussão e deram resultados positivos e inéditos no país, para os empregados da Caixa Econômica Federal, somente da base territorial do Sindicato dos Bancários de Santos e Região
Depois de toda a luta dos bancários e da diretoria do Sindicato em defesa dos direitos dos empregados de não trabalharem aos sábados, domingos e feriados, a superintendência regional da Caixa solicitou uma reunião, dia 14/05, com os dirigentes do Sindicato de Santos e Região para discutir e esclarecer como será a organização dos Feirões da Casa da Própria na Baixada Santista este ano. Depois das discussões, o superintendente eventual, Sidney Soares Filho, protocolou documento com o compromisso de:

1- Nenhum Feirão será realizado dentro das agências do banco na Baixada Santista; 
2- Os empregados não serão convocados, mas convidados;
3- Todos serão remunerados com as horas extras devidas por lei;
4- Haverá somente um Feirão em 2013. 

Obs.: As cidades onde ocorrerão os Feirões, de 7 a 9 de junho, são: Santos, Guarujá, Praia Grande e Itanhaém. Como desdobramento da reunião, no último dia 24/05, a superintendência protocolou no Sindicato o termo de compromisso. 

Esta reunião foi realizada em decorrência das lutas políticas com paralisações e de várias ações impetradas pelo Sindicato, para resguardar os direitos dos empregados da Caixa de não trabalharem sábados, domingos e feriados. Vamos garantir o pagamento de horas extras dos comissionados e técnicos bancários, que estiverem de acordo com o convite em caráter excepcional (conforme a CLT). Este ano eles não vão convocar, mas sim convidar e pagar tudo. Caso não ocorram os compromissos firmados com o superintendente, os empregados devem imediatamente denunciar à diretoria do Sindicato. Precisamos ficar atentos porque os bancos tentam impor a qualquer custo a jornada de trabalho aos sábados, domingos e feriados para toda a categoria bancária”, finaliza Ricardo Saraiva Big. Presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.


Fonte Imprensa SEEB Santos e Região
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!