#SeLiga
Fusão no Santander tem direitos garantidos depois de pressão do Sindicato
O artigo 224 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) deixa claro: bancário não trabalha sábado! Casos excepcionais, como o que está previsto para acontecer durante a fusão de duas agências do Santander em São Vicente, amanhã (sábado), dia 19, só ocorre porque o banco garantiu os direitos dos trabalhadores, depois das exigências do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
A diretoria do Sindicato entrou em contato com a assessoria dos departamentos de Recursos Humanos e Relações Sindicais que afirmaram o seguinte: está previsto a jornada de no máximo três horas de trabalho (das 9h às 12h), caso ultrapasse este horário o banco pagará o almoço aos funcionários além das horas extras devidas. O RH e Relações Sindicais enviaram ao Ministério do Trabalho e ao Sindicato a carta ao lado, conforme cobrado pelo Sindicato.
De acordo com o diretor do Sindicato Fabiano Couto, o assessor de RH do Santander, Marcos Aurélio Schmitz, garantiu o pagamento de 100% das horas extras em todo o período que trabalharem.
Entenda
As unidades João Ramalho e São Vicente ficam uma ao lado da outra, no Centro da Cidade, passando a funcionar apenas com a denominação “0135 - Agência São Vicente” a partir de segunda-feira (21). Todo o processo está sendo acompanhado por diretores do Sindicato, para evitar assédios e injustiças com os bancários.
Qualquer caso de assédio ou problemas em agências devem ser denunciados para os diretores do sindicato, por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br ou da página facebook.com/santosbancarios .
Escrito por: Gustavo Mesquita
Fonte Imprensa SEEB Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias