Greve continua nesta quarta, 07 - Greve na baixada segue forte

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Greve continua nesta quarta, 07 - Greve na baixada segue forte

Em Santos e Região a greve atinge 100% das agências do BB, 95% da CEF e 70% dos bancos privados. A intransigência dos banqueiros é descomunal nesta greve, apesar de a crise mundial não afetá-los, pois no 1º semestre de 2009, os bancos tiveram em torno de 20 bilhões de lucros líquidos, segundo a consultoria Economática, da capital. Os grandes abocanharam os pequenos e ficaram maiores. O Bradesco alcançou o 1º lugar no ranking dos 20 maiores bancos mundiais em lucro. O Itaú, BB, Santander, HSBC e Caixa ficaram entre os top 20 do planeta também. ?Mesmo assim agem como se não existissem pais e mães, pessoas, seres humanos que trabalham para que este lucro mundial seja atingido pelos bancos brasileiros e os estrangeiros que exploram o mercado financeiro do País. O que interessa para os banqueiros é explorar o trabalhador e a população brasileira, como seus aposentados obrigados a esperar em filas enormes por conta da falta de funcionários. Os trabalhadores por serem obrigados a pagar taxas exorbitantes para manter suas contas em bancos. Os funcionários que massacrados por metas absurdas, assédio moral e salário imoral pelo trabalho que exercem?, ressalta Ricardo Saraiva Big, Presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região. Por fim, os banqueiros, principalmente do Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander e HSBC querem rebaixar a Participação dos Lucros e Resultados (PLR) e empurrar um reajuste miserável de 4,5%. Isto é uma aberração! Um insulto aos trabalhadores e a população! Portanto, os bancários de Santos e Região aumentaram a greve na Baixada Santista, como aconteceu nesta terça em várias localidades como em Santos, São Vicente, Praia Grande e outras cidades da Baixada Santista! ?Não vamos entrar na onda da intimidação dos prepostos dos banqueiros. Se isto já está acontecendo é porque o desespero da força da greve dos bancários já está dando resultados e vai forçá-los a fazer uma nova proposta. Com esta união conseguiremos derrotá-los?, finaliza Big.

Postado por em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!