#Santander
Inscrições para bolsas de graduação terminam 16 de janeiro
As inscrições para a concessão de 2 mil bolsas no Santander terminam no dia 16 de janeiro. O direito foi conquistado pelos bancários e está previsto no acordo específico aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Para fazer inscrição, o funcionário tem de ter no mínimo 4 meses de casa e estar cursando ou pretender cursar a primeira graduação. A área de recursos humanos do banco tem até 6 de fevereiro para responder se o auxílio foi aprovado.
A bolsa garante até 50% do valor da mensalidade, limitado a R$ 480,50 por mês. Em 2016, serão reajustadas em 8,5%, índice conquistado na Campanha Nacional 2014.
O direito garante pagamento de 12 parcelas, podendo, a critério do aluno, optar por 11 mensalidades mais a matrícula ou então 12 mensalidades.
Os cursos abrangidos são Administração de Empresas, Marketing, Ciências Contábeis, Tecnologia da Informação, Economia, Direito, Comércio Exterior e Matemática. Além dos cursos específicos de Gestão de Sistema da Informação, Gestão de Tecnologia da Informação e Propaganda e Marketing, sendo estes últimos três citados, caracteristicamente, com formação em nível de Tecnólogo.
Como fazer inscrição - As inscrições podem ser feitas através da Intranet > As Pessoas > Portal RH > Benefícios > Reembolso > Solicitar Reembolso > Bolsa Graduação > Solicitar Bolsa.
Se o número de pedidos for maior do que o de bolsas disponíveis, serão aplicados os critérios de desempate. São eles: empregado já contemplado com a bolsa no ano anterior, menor salário, tempo de banco e/ou nas empresas listadas na cláusula de abrangência do aditivo e números de filhos.
Por isso, é importante que todos mantenham o cadastro no Portal RH atualizado, em Intranet > As Pessoas > Portal RH > Autoatendimento > Atualize seus dados > Atualize seus dados pessoais.
Pós-graduação - O novo aditivo garante pela primeira vez a concessão de 500 bolsas de estudo para cursos de pós-graduação, cuja concessão se dará a partir de junho de 2015, excepcionalmente, para o ano letivo de 2015, em razão de adequações sistêmicas ao processo. Para o ano letivo de 2016, a concessão dessas bolsas se dará a partir de fevereiro de 2016.
Fonte Contraf e Seeb-SP
Postado por Fabiano Couto em Notícias