INSS pagará valor total de revisão na Justiça

Os segurados do INSS que têm uma ação de revisão pelo teto na Justiça receberão valor de atrasados maior do que os que não recorreram ao Judiciário.

O governo vai propor acordos para as ações que estão na Justiça, segundo informou ontem o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, após reunião com a Fazenda e a AGU (Advocacia-Geral da União) para discutir as propostas de pagamento.

O acordo, segundo Gabas, irá propor pagar 100% do valor devido ao segurado na Justiça, com correção monetária. Além disso, os segurados terão atrasados desde os cinco anos anteriores à entrada da ação. Por exemplo, quem entrou na Justiça em 2009 receberá atrasados de, pelo menos, sete anos (cinco anteriores a 2009 mais dois pela espera do pagamento).

Fonte a
Postado por em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!