Lockdown na Baixada
Lockdown: bancário denuncie casos de pessoas colocadas no autoatendimento
A diretoria percebeu casos de pessoas organizando filas no autoatendimento. Decretos: “As agências bancárias deverão organizar as filas de espera junto aos caixas eletrônicos, MEDIANTE A DEMARCAÇÃO NO SOLO”
Conforme está explícito nos decretos de lockdown das nove prefeituras, das cidades que integram o Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista (Condesb), as agências bancárias deverão organizar as filas de espera junto aos caixas eletrônicos, MEDIANTE A DEMARCAÇÃO NO SOLO com a distância mínima de 3m (três metros) e 2 metros em Cubatão apenas.
Portanto, o Sindicato dos Bancários de Santos e Região solicita à categoria que denuncie casos que estagiários, terceirizados ou o próprio bancário estejam sendo obrigados a ficar no autoatendimento para organizar filas pessoalmente.
Com essas denúncias vamos fiscalizar e denunciar às prefeituras e ao Condesb, caso os decretos não estejam sendo respeitados literalmente (ORGANIZAR AS FILAS DE ESPERA JUNTO AOS CAIXAS ELETRÔNICOS, MEDIANTE A DEMARCAÇÃO NO SOLO e não pessoalmente) pelos bancos e suas agências nas cidades da Baixada Santista. O que acarreta multas nos valores de R$ 300 a R$ 10 mil.
Para denunciar utilize:
- E-mail: santosbancarios@uol.com.br;
- Whatsapp do Sindicato: (13) 99209.2964;
- Procure os diretores.
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias
Atualizado em: 26 de março de 2021