#SempreNaLuta

Mais de 30 mil contra Terceirização, manobras de Cunha e do governo

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Mais de 30 mil contra Terceirização, manobras de Cunha e do governo

A Intersindical-Central da Classe Trabalhadora, dirigentes do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, o MTST, PSOL, CUT, CTB, UNE e outras forças de esquerda participaram da “Quinta-feira Vermelha contra a Retirada de Direitos”, dia 25/06, com passeata que teve início na Av. Paulista.

Milhares de trabalhadores, militantes políticos e sociais, estudantes, donas de casa e jovens concentraram-se a partir das 17h do Museu de Arte de São Paulo (MASP). A marcha teve início às 18h30 com mais de 30 mil pessoas e dirigiu-se até o Largo da Batata, em Pinheiros, na capital paulista.

Os manifestantes marcharam por três horas discursando em carros de som a favor do Ajuste Fiscal nas Contas dos Ricos, Mais Direitos, Contra a Reforma de Eduardo Cunha, Contra o Financiamento Empresarial às campanhas eleitorais, Contra a Terceirização, Não à Redução da Maioridade Penal, Pelo fim do fator previdenciário, exigir mais verbas para moradias do plano Minha Casa Minha Vida, contra a progressividade na idade de aposentadoria e Contra o Conservadorismo.

INTERSINDICAL – exploração da Terceirização

Os militantes da Intersindical empunhavam faixas e bandeiras gritando: “Não, Não, Não à Terceirização”.

“Estamos marchando e paralisando a cidade de São Paulo contra a Terceirização que pode exterminar empregos e os direitos trabalhistas rasgando a CLT e transformando o trabalho em escravidão, como querem os patrões. Estamos denunciando à população as manobras do deputado Eduardo Cunha para fazer uma reforma política que interessa somente aos banqueiros e empresários, o ajuste fiscal do governo federal que retira direitos e dinheiro do bolso do trabalhador e ainda aumenta seu tempo de aposentadoria, entre outras pautas conservadoras que massacram a classe trabalhadora”, explica Ricardo Saraiva Big, Secretário de Relações Internacionais e Presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

Projeto da Terceirização está no Senado

O Projeto de Lei nº 4330/04, que permite a terceirização de qualquer tipo de atividade econômica, foi aprovado na Câmara dos Deputados, agora, tramita no Senado da República como PLC 030. Manifeste-se contra. PARTICIPE!

MTST – déficit de 700 mil moradias

Militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) estavam presentes com milhares de famílias por mais verbas do governo para construção de moradias populares. “O governo federal está tomando uma série de medidas contra o trabalhador sob o nome de ajuste fiscal. Atacaram o emprego e agora a aposentadoria. Nós não vamos aceitar. Viemos exigir a liberação de verbas de moradia para o Minha Casa Minha Vida. Viemos exigir, porque direito não se pede, se exige”, disse Guilherme Boulos, coordenador nacional do MTST. Segundo Boulos, São Paulo tem um déficit de 700 mil moradias.

A MARCHA

Os manifestantes saíram do Masp, na Av. Paulista, em marcha pela avenida Rebouças, rumo ao Largo da Batata. No caminho, pararam, por volta das 19h, no escritório da Presidência da República em São Paulo, na esquina da Rua Augusta com a Avenida Paulista, onde protocolaram as reivindicações do ato. Na sequência, caminharam até a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), na avenida Faria Lima, onde fizeram protesto contra a especulação financeira e os altos juros e lucros do setor.

Escrito por: Gustavo Mesquita
Fonte Comunicação dos Bancários de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!